FAQ / Dúvidas

Com uma vasta experiência e o rigor de técnicas especializadas, a Nails2You aposta forte na tecnologia para garantir resultados perfeitos em todos os seus serviços de aplicação e manutenção de unhas de gel.


Perguntas Frequentes

1Quem pode usar as unhas de gel?
Qualquer pessoa pode usar unhas de gel, inclusive homens. O gel serve para proteger as unhas naturais e não é necessário a aplicação de extensões, só nos casos que o objetivo é aumentar o comprimento das unhas.
2Roo muito as unhas e minhas unhas são muito pequenas, também posso colocar as unhas de gel?
Sim, pode colocar extensões. Muitos dos nossos clientes já sofriam o mesmo vício. A partir do momento que colocaram unhas de gel, além de ficarem com as unhas que sempre sonharam também ajudou a perder esse hábito.
3Quem está qualificado para aplicar o gel, posso fazer sozinha?
A aplicação do gel exige um treinamento rigoroso para que a unha natural não seja de maneira alguma prejudicada. O treinamento de uma técnica de unhas de gel está ligado ao resultado final do processo, ou seja, unhas finas, confortáveis e com aspecto natural só podem ser feito por alguém com experiência e com conhecimento dos materiais utilizados.
4Tive uma má experiência com as unhas de gel, e fiquei com as unhas muito fracas, gostaria de voltar a pôr mas tenho receio?
Isso aconteceu provavelmente pelo mau profissionalismo da pessoa que lhe colocou as unhas de gel. Procure uma profissional de qualidade.
5O gel prejudica as unhas naturais?
Cada vez mais os produtos cosméticos são feitos de maneira a conciliar beleza e saúde, o gel não é uma exceção. Existe uma falsa crença de que as unhas precisam ‘’respirar’’, no entanto as unhas são constituídas por células mortas, sendo a matriz viva situada abaixo da cutícula, fornecendo as unhas todos os nutrientes que elas precisam para serem formadas. As unhas precisam ser protegidas das agressões que sofrem no cotidiano e o gel forma essa camada protetora, permitindo que cresçam saudável e por igual. O gel nunca estraga a unha natural ou as põe fracas. O que pode acontecer infelizmente é mau profissionalismo.
6O uso de raios UV no processo de aplicação prejudica a pele?
Não. A intensidade dos raios UV da cabine utilizada é inferior à intensidade a que estamos submetidos diariamente pela exposição aos raios solares.
7Por que é preciso fazer a manutenção?
Conforme as unhas vão crescendo o espaço entre o gel e a cutícula fica maior, por isso depois de certo tempo é necessário preencher esse espaço. É recomendado fazer manutenção a cada 20 dias, mas isso pode variar de acordo com o crescimento da unha de cada pessoa.
8É possível retirar o gel?
Sim, mas e importante que a retirada seja feita por um profissional, nunca se deve retirar o gel sozinha. Isso porque retirar o gel sem utilizar a técnica adequada pode danificar as unhas naturais, pois pode acontecer de tirar junto com o gel as camadas superficiais da unha, tornando-as fracas. A técnica de retirada não prejudica as unhas naturais se feita de maneira adequada.
9As unhas respiram?
As unhas não respiram; recebem, contudo, oxigénio através dos vasos sanguíneos da base da unha. As unhas são constituídas por células mortas de proteína e queratina dura. A origem das unhas encontra-se na matriz, a qual desenvolve células designadas por keratobyalin. Estas são, por sua vez, responsáveis pelo fortalecimento das unhas imediatamente desde o momento em que estas aparecem na área da cutícula.